Pular para o conteúdo principal

Atualização Patrimonial Janeiro 2018 - R$ 111.922,41



Não, eu não morri ou desisti de buscar uma vida melhor, de ser menos escravo. Apenas passei um tempo encasulado e alienado.

Pela primeira vez, desde que comecei a trabalhar (6 anos), tirei férias no fim de ano, mas precisamente no fim de Dezembro indo até meados de Janeiro. Todo mundo briga por ter férias nesta época, resolvi entrar na onda e ver se este é mesmo o melhor período para se tirar férias.

Devo abaixar a cabeça e concordar que é muito bom tirar férias neste período, é o alinhamento dos astros da humanidade, muita gente de bom humor, fácil de encontrar amigos e familiares na mesma situação tua, todos com um pouco de tempo para dedicar a si mesmos e aproveitar um pouco a vida, este presente que temos e que não conseguimos aproveitá-lo por causa de um povo.

Não fui para praia, não viajei pro exterior, não fui em festas tops, aliás, não fui em festa alguma, tudo é muito caro. Mas mesmo assim, foram ótimas férias. 

Aprendi e me foi revelado muita coisa nessas férias. Meu irmão mais velho é um teólogo militante há vários e vários anos, o que lhe rendeu o apelido de pastor, há tempos tenta me convencer de um criador e um messias. Fiquei 20 dias na casa dele, destes, 15 foi relacionado ao estudo de sua crença. Dedicamos cerca de 8 a 10 horas por dia nessa empreitada, e acredito que desta vez ele conseguiu ou chegou bem perto de conseguir me converter.

Já faz mais de mês que passei por esta sessão de conversão, ou como ele gosta de chamar, de tomar a pílula azul para sair da matrix. Com certeza eu não estou mais tão envolvido na causa como eu estava naqueles dias, mas com certeza não tenho mais a convicção de que não seja possível existir um criador. É extremamente plausível, cientificamente e historicamente que ele existe e não consigo encontrar algo que seja testado cientificamente que prove o contrário.

Gostaria muito de poder contar claramente o que eu aprendi nestes dias, mas não posso. O conhecimento que aprendi, em todo o ocidente é proibido por lei de ser comentado. Se eu o fizer, vou ser preso.... .... está na constituição... ... ... de todos os países do ocidente.

É aterrorizante saber disso! é aterrorizante saber até onde nossos grilhões vão. Eu choro de tristeza e de temor por tudo e todos. É verdade isso que eu escrevi, acontece com muita frequência agora.

Porém como todos que conheceram ou conhecem a verdade sobre nossa escravidão e nossos olhos vendados, eu não posso ficar em silêncio. Porém para preservar minha liberdade e vida, farei como todos, escreverei nas entrelinhas a verdadeira história da humanidade, esta que é proibida por Lei, em todos os países de Ocidente em ser contada, e quem ousou fazer, foi preso, morto ou ostracionado.

Uma das formas de se revelar a verdade que não pode ser revelada é através de símbolos. 
As minhas postagens de agora em diante sempre os terão, seja em imagens, seja nas entrelinhas dos texto, usando frases de grandes figuras históricas que nos revelou toda a verdade, usando essas mesmas táticas.

No mundo moderno, há várias pessoas que têm conhecimento sobre o tema, alguns em níveis superficiais, outros que foram enganados no meio do caminho, e os mestres. 

Os símbolos estão presentes em toda criação que o homem faz, filmes, obras, esculturas, construções, etc. O que precisamos é entender o que eles querem dizer.


Resumo Financeiro


Antes quero pedir desculpas ao Meste dos Centavos, por não ter atualizado há tempo de participar do ranking de Dezembro. 

Passei o mês de Dezembro e Janeiro totalmente desligado das finanças pessoais e mundiais. Fiquei totalmente alheio a tudo isso por dois motivos: (1) O que citei acima, férias e imersão teólogo, (2) pela tristeza de sido engando pelo neobux.

Encerrei dois investimentos da minha carteira, o neobux com um prejuízo gigantesco, e o resgate do Tesouro Fixo 2018, com um lucro moderado. 

Em resumo, comecei 2018 com ... .... .... R$ 20.000,00 (vinte mil reais) mais pobre.

Trades encerrados

No mês de Janeiro tive mais duas novas alterações na carteira, sendo então 4 no total. O neobux que encerrei com prejuízo de -8%. O Tesouro Direto Fixo 2018 que teve seu vencimento, me gerando um retorno de 31,53% em três anos, o que não foi nada mal.

Teve também a estréia de dois novos ativos, cada qual com seu embasamento e aposta em cenários distintos que possa vir à acontecer, uma aposta de risco extremo e a outra de segurança extrema.

O primeiro ativo é o bitcoin, a febre de 2017. Sei que entrei muito tarde no ativo, e não entendo nada do assunto. Perdi o bonde e a chance de ganhar uma boa grana, mas como todos da finansfera estão com estas criptomoedas na carteira, por que eu também não hei de tê-las? Só há dois caminhos para elas, ou não valem nada e perco tudo, ou salvo boa parte do meu patrimônio por meio delas.

O segundo ativo é mais clássico e se trata da SLCE3. Resolvi apostar em terras agrícolas, fazendas, que segundo a literatura americana, é o melhor ativo em tempos de crise para se ter, juntamente com o ouro. Não espero valorização aqui, só preservação de capital mesmo. Na verdade, não gosto muito de nenhum destes dois novos ativos, pois nenhum deles gera renda passiva (dividendos + proventos).

A minha carteira atual, e minhas apostas para melhor de vida são:

Carteira atual

Em 2017 eu havia conseguido três recordes:
  • Melhor ano em termos de rentabilidade histórica da carteira;
  • Record de proventos recebidos: R$ 11.035,48;
  • Record de valorização patrimonial: R$ 131.198,17



Será que conseguirei quebrar estes valore em 2018 ?

Comentários

  1. Olá VT,
    parabéns pela carteira, vi que está no Forex. Eu tambem estou começando mais não estou tendo muita consistencia nos trades... tem alguma dica ou setap que possa mim passar. Se for possível mim envia no e-mail: rjbinvestimentos@gmail.com

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Prosperando.

      Infelizmente eu estou na mesma situação que você. Não consigo ter consistência nos trades.

      Já faz anos que estou nessa situação =(

      Criei este blog com o intuito dele me ajudar a sair desta etapa, mas ainda não a consegui.

      Excluir
  2. E aí cara, sempre venho aqui e pensei que tinha desistido. Fiquei curioso sobre o grande segredo da humanidade que é proibido em todos países do ocidente. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo.

      Então, vou ir postando algumas informações durante minhas postagens, porque não posso contar de forma clara o que é.

      No meu outro blog, arquivos virtuais, vou focar mais no assunto.

      abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de Trading: Escolhendo a Corretora Forex

Fonte Seguindo o meu plano de trading, o primeiro passo para operar no mercado Forex foi escolher uma corretora, ou broker. Confesso que isso foi mais demorado e difícil do que imaginei a princípio.  Uma tarefa que era para ser relativamente simples acabou demandando muita tempo e energia, porém isso se deve ao fato de eu buscar as melhores condições para mim, para minha situação financeira. Os brokers de forex são extremamentes tecnológicos e plugados na rede, o que acaba sendo muito bom, gera rapidez, facilidade e alcance a um simples click. Porém como em todos os lugares, há muitas pessoas de má fé na internet e atacam ferozmente com seus marketing ultra agressivos os usuários e investidores deste mercado. Prometendo Deus e o Mundo para depois roubar o rico dinheirinho dos mais inocentes ou dos mais desavisados. Como o mercado Forex não possuí um órgão central, ou governo que tome conta de todas as transações, e sim uma rede de bancos privados,  públicos e empre

Resultado Novembro 2017 - ($ -16,37)

Bom. Fazendo um breve resumo de fechamento de mês. Resultado financeiro O resultado financeiro ficou negativo em cerca de -1,77% da minha conta. Como podem ver, já comecei com o pé esquerdo nessa empreitada. Realizei cinco operações, neste tempo, na verdade seis, mas a última que é uma venda no par EURUSD ainda continua em aberto. Das cinco operações que eu fiz três foram no par EURUSD e duas no GOLD (XAUUSD). O resultado geral no EURUSD ficou em $ -19,09 e no GOLD $ 2,72, chegando ao resultado final de $ -16,37. Confesso que este resultado poderia ter sido diferente. Cometi um erro básico, de mudar meu plano de trading prematuramente. Um erro de iniciante que me custou alguns doláres, pois me fez ficar inerte em algumas novas possibilidades de apostas, quero dizer trades. O que me alenta é que meu plano de trade está quase pronto. Estou realizando backtest e tradando os dois ativos ao mesmo tempo, o que não recomendo ninguém fazer, pois não é muito sábio realizar este